Inicio >> Node >> Logotipo dos 50 Anos do IQ

Logotipo dos 50 Anos do IQ

Portugués (brasileño)

texto:

O logotipo dos 50 anos do Instituto de Química da Unicamp foi elaborado pelo aluno Guilherme Crispim de Faria Cruz e escolhido pela Comissão do 50 anos do IQ.

--

Chegar aos 50 anos de atividade é um marco histórico e não é uma meta fácil de se atingir.

O logo comemorativo traz a evolução da história da Química desde a alquimia até o primeiro modelo atômico, traçando, assim, um paralelo com o desenvolvimento do IQ sem perder suas características fundamentais.

O uso de elementos herdados do logo oficial do IQ – a cor azul e a curva que corta no número “5” em duas partes – garantem que a identidade do IQ é mantida.

A tipografia escolhida mantém a sofisticação do logo oficial, mas traz um ar comemorativo. Suas formas inspiradas na caligrafia retratam a época dos alquimistas.