Início >> Notícias >> Reingresso

Reingresso

Instituto de Química
Coordenadoria de Graduação

Deliberação CG 2004/3

Considerando que recentemente foi aprovada na Unicamp a possibilidade de reingresso de graduado a fim de complementar sua formação em outro curso, conforme artigo 9o do Manual do Aluno versão 2004, transcrito abaixo:
......................................................................................................................................
Artigo 9o - O graduado em curso da Unicamp poderá requerer, nos períodos de matrícula, mediante aprovação das Coordenadorias dos Cursos, o retorno para complementar:

I. Outra habilitação ou modalidade do curso em que se graduou ainda que envolva períodos distintos desse mesmo curso;

II. outro curso, desde que tenha ingresso vinculado ao mesmo curso no qual se graduou;

III. outro curso oferecido por uma mesma Unidade de Ensino, em períodos distintos ou não, mediante aprovação de sua respectiva congregação:

1. Após a aprovação da possibilidade de reingresso pela Congregação, este far-se-á mediante aprovação da Coordenadoria do Curso.

§ 1o - O reingresso de um aluno em uma das possibilidades previstas nos incisos I, II e III deste Artigo será aprovado mediante a concordância das Coordenadorias envolvidas.
......................................................................................................................................
a Comissão de Graduação sugere à Congregação do Instituto de Química que seja permitida à Coordenadoria autorizar, desde que haja vagas remanescentes, e mediante análise caso a caso, o reingresso de graduados conforme detalhado na tabela a seguir:

Graduado em: Bacharelado em Química Tecnológica (50)
Reingresso em: Licenciatura em Química (05 AB)

Graduado em: Farmácia (63)
Reingresso em: Licenciatura em Química (05 AB)

A Comissão de Graduação sugere, ainda, que seja encaminhada para a Coordenação do Curso de Licenciatura Integrada em Química/Física (Faculdade de Educação e Instituto de Física) a solicitação de que os Bacharéis em Química Tecnológica (curso 50) possam vir a reingressar
naquele curso, na modalidade Química (56 AA).

Aprovada pela congregação em setembro de 2004.