Início >> Institucional Departamentos >> Igor Dias Jurberg

Igor Dias Jurberg

Formação Acadêmica
MS-3.1 - Professor Doutor I
Bel. em Engenharia Generalista (École Polytechnique - França, 2006); Mestre em Química (École Polytechnique - França, 2007), Doutor em Química (École Polytechnique - França, 2010), Pós-doutorado (Instituto Max-Planck - Alemanha, 2011), Pós-doutorado (Instituto Catalão de Investigação Química - Espanha, 2012)

Instituto de Química, Caixa Postal 6154, Campinas, SP, 13083-970
Sala A5-109
Fone 55 19 3521 3065
idjurberg@iqm.unicamp.br
Grupo de Pesquisa: http://jurberglab.iqm.unicamp.br/
Departamento de Química Orgânica

Pesquisa
O grupo de pesquisa Jurberg se interessa pelo desenvolvimento de novas tecnologias em síntese assimétrica. Nosso objetivo é desenvolver novas reações, sinteticamente úteis, que sejam capazes de fornecer produtos biologicamente relevantes ou de importância comercial, empregando complexos metálicos e/ou organocatalisadores.
Igualmente, o grupo possui um enorme interesse na invenção de novas metodologias no campo da catálise fotoredox.
Além disso, o grupo também se interessa pela investigação de mecanismos reacionais. Esse estudo  é extremamente importante para nos permitir compreender e otimizar os sistemas reacionais que desenvolvemos.

Publicação