Início >> Pós-Graduação >> Alunos Especiais em Disciplinas da Pós-Graduação - Matrícula

Alunos Especiais em Disciplinas da Pós-Graduação - Matrícula

O Programa de Pós-Graduação em Química não tem pré-inscrição.

É considerado estudante especial aquele que, não estando regularmente matriculado em nenhum curso de Pós-Graduação da Unicamp, recebe autorização das respectivas Coordenadorias de Pós-Graduação para cursar disciplinas isoladas em um determinado período letivo. Para inscrever-se em disciplinas do programa de Pós-Graduação do Instituto de Química, o interessado deve:

1.Consultar na página da Pós-Graduação as disciplinas oferecidas;

2. Obter autorização do professor responsável por cada disciplina desejada. A autorização deve ser encaminhada à Secretaria da Pós-Graduação pelo candidato através do e-mail: cpgiq.unicamp@gmail.com, com o título "Autorização Aluno Especial".  Os endereços eletrônicos e telefones dos professores do IQ estão disponíveis aqui;

3. No momento da inscrição o candidato deverá preencher o formulário que consta na página da DAC, SIGA/Ingresso, por meio do link: https://www1.sistemas.unicamp.br/siga/ingresso/candidato/, e deverá anexar documentos acadêmicos e uma foto 3x4 de boa qualidade, recente e colorida. Vide passo a passo em inglês e passo a passo em espanhol.

4. Após o preenchimento, o upload dos documentos e a finalização de sua inscrição, você deverá aguardar a análise de seu pedido pela(s) coordenadoria(s) responsável(eis).

5. O sistema estará aberto no período de: 01/12/2016 até 03/03/2017 para disciplinas do 1º semestre/2017.

6. Caso sua inscrição seja deferida, e você tenha obtido aprovação da(s) coordenadoria(s) para cursar a(s) disciplina(s) solicitada(s), você receberá um e-mail automático da DAC para consulta ao relatório de matrícula, que estará disponível em 08/03/17, no Sistema Acadêmico. Você receberá, ainda, uma carta da DAC para cadastro da senha que lhe dará acesso ao Sistema.

7. Se sua inscrição for indeferida, você também será avisado pela DAC, por meio de e-mail automático.

8. Somente o Coordenador da Pós-Graduação autorizará a matrícula via WEB-DAC, o Docente responsável pela disciplina autorizará através de e-mail a matrícula do aluno.