Início >> Notícias >> Cartão BB Pesquisa

Cartão BB Pesquisa

  Em breve os pesquisadores que utilizam conta pesquisa receberão um e-mail com as orientações para a solicitação do cartão.
 
Segue anexo os procedimentos enviados ao pesquisador para utilização do cartão pela internet e cadastramento das senhas para envio do cartão.
   

Prezado(a) Pesquisador(a),

 

O pedido do seu cartão BB Pesquisa já foi providenciado. Para darmos continuidade a solicitação do Cartão BB Pesquisa, informamos sua chave J e senha provisória para acesso ao portal do Banco do Brasil:

 

Chave J: xxxx                 

Senha Provisória:   99999999                              

(Atenção: A senha expira 48 horas após a criação da Chave J)

 

Para movimentação do “Cartão BB Pesquisa” são necessárias 3 senhas:

 

  • Senha da Chave “J” = para o acesso ao portal do Banco do Brasil;
  • Senha de 6 dígitos = senha do cartão, utilizada para compras e saques nos Terminais de Autoatendimento do Banco do Brasil;
  • Senha de 8 dígitos = senha da internet, utilizada para as transações financeiras realizadas no Atendimento Setor Público do Banco do Brasil (internet).

 

*A senha da chave “J” é bloqueada após 60 dias sem utilização. Sugerimos acessar o extrato do cartão BB Pesquisa mensalmente para evitar o bloqueio da mesma.

 

Solicitamos seguir as orientações abaixo:

 

Passo 01 – Cadastrar o “apelido” do computador

 

  1. Acessar o site www.bb.com.br > Empresas, Setor Público e outras atuações > Estadual > acesse a conta > Inserir a Chave J (clicar em “OK”) > inserir a Senha Provisória;
  2. Criar o “apelido para o computador”;
  3. Solicitar a liberação do computador, informando o “apelido” cadastrado pelo site www.fapesp.br > Converse com a FAPESP > Para Pesquisadores > Solicitações > Finanças > Cartão BB Pesquisa > Liberação do Apelido do Computador;

 

*O computador será liberado em até 2 horas após o recebimento do e-mail de confirmação.

 

Passo 02 – Alterar a senha provisória (o computador deve estar liberado)

 

  1. Alterar a senha provisória acessando o site www.bb.com.br > Empresas, Setor Público e outras atuações > Estadual > acesse a conta > Inserir a Chave J (clicar em “OK”) > inserir a Senha Provisória (no prazo de até 48 horas após criação da chave J);

 

Passo 03 – Cadastramento das senhas de 6 e 8 dígitos

 

  1. Dirija-se à agência do Banco do Brasil de sua preferência e solicite ao caixa do Banco do Brasil o cadastramento das senhas de 6 e 8 dígitos para acesso ao Autoatendimento do Setor Público na Internet, portando os seguintes documentos:

 

  • Cópia impressa deste comunicado;
  • Cópia do anexo “Comunicado Administrador – FAPESP – Cartão BB Pesquisa”
  • Documento de identificação com foto (original);

 

  • Se necessário, informe ao caixa do Banco do Brasil que o cartão deve ser vinculado a Agência: 1897-X Conta Corrente: 22.000-0 conforme as instruções para cadastramento das senhas que poderão ser encontradas no “Comunicado Administrador – FAPESP – Cartão BB Pesquisa de 02/04/2015”, emitido pela Diretoria de Distribuição de São Paulo (DISAP);

 

Passo 04 – Envio do Cartão BB Pesquisa

 

  1. Após o cadastramento das senhas, o pesquisador receberá o “Cartão BB Pesquisa” em aproximadamente, 8 dias úteis, no endereço cadastrado no formulário da FAPESP. A entrega será efetuada pelos Correios, em horário comercial, devendo ter um responsável para assinar o recebimento do mesmo.

 

ATENÇÃO: O Cartão somente será enviado após o cadastramento das senhas.

 

Para outras informações sobre esta modalidade, consulte o Site da FAPESP no endereço: www.fapesp.br/financas/manualcartaobb.pdf.

 

 

Atenciosamente,

 

FAPESP -  Finanças - Tel. 3838-4000 – opção 2