IQ Unicamp - homenagem prof Aecio Chagas

Faleceu Aécio Chagas, professor aposentado do Instituto de Química

Foi sepultado na tarde de sábado (11), no Cemitério das Aléias, o professor aposentado Aécio Pereira Chagas. O docente foi diretor do Instituto de Química entre 1978 e 1982 e atuou por mais de 40 anos no Departamento de Físico-Química do Instituto. Sua principal área de pesquisa era termoquímica, tendo sido um dos pioneiros nesse campo de estudos.

Formado em Química e com mestrado e doutorado na mesma área pela Universidade de São Paulo (USP), Chagas chegou à Unicamp na década de 60 para formar um qualificado quadro docente. Na ocasião, foram recrutados alguns dos melhores pesquisadores da área, brasileiros e estrangeiros. O professor Chagas era membro da Academia Brasileira de Ciências e associado da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) e da Sociedade Real de Química de Londres (RSC).

Saiba mais sobre a trajetória de Aécio Chagas em entrevista concedida ao programa Memória Científica, produzido pela Rádio e TV Unicamp.

Matéria do Portal Unicamp

1895 1388 IQU-Suporte

Menu de acesso rápido IQ Unicamp

Bem-vindo ao menu de acesso rápido do IQ Unicamp.

Utilize os botões abaixo para acesso facilitado às principais áreas do website.