Premiações RASBQ 2021

Os professores Luiz Carlos Dias, Solange Cadore e Watson Loh serão homenageados durante a 44ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. 

O Prof. Luiz Carlos Dias, docente do Departamento de Química Orgânica do IQ-Unicamp, receberá o Prêmio Oswaldo Luiz Alves, que está em sua primeira edição, e é concedido “a indivíduos ou instituições que se destacaram na defesa da ciência, na difusão e na disseminação do conhecimento científico em prol da sociedade brasileira, num dado período abrangido e analisado”. 

A Profa. Solange Cadore, docente aposentada e pesquisadora colaboradora do Departamento de Química Analítica do IQ-Unicamp, receberá o Prêmio Vanderlan da Silva Bolzani. Este prêmio tem como objetivo reconhecer o trabalho de mulheres que se destacam no desenvolvimento da Química no País e/ou no fortalecimento da SBQ, sendo concedido bianualmente. 

O Prof. Watson Loh, docente do Departamento de Físico-Química do IQ-Unicamp, receberá a Medalha JBCS (Journal of the Brazilian Chemical Society). A “JBCS Medal of Honor” é concedida a pessoas, pesquisadores e instituições nacionais ou estrangeiras cujas contribuições relevantes para a revista são reconhecidas por esta distinção. 

Parabenizamos os professores por estas importantes homenagens! 

Mais informações: http://www.sbq.org.br/44ra/pagina/sessao-homenagens.php 

Fotos: Antonio Scarpinetti /Antoninho Perri / Divulgação Pixabay

940 788 IQ Unicamp

Menu de acesso rápido IQ Unicamp

Bem-vindo ao menu de acesso rápido do IQ Unicamp.

Utilize os botões abaixo para acesso facilitado às principais áreas do website.