Início » Pós-Graduação » Bancas de Exame de Qualificação de Área de Doutorado

Bancas de Exame de Qualificação de Área de Doutorado

❇ Procedimentos para solicitação Exame de Qualificação de Área de Doutorado

1º Preencher e Enviar a Declaração de Ética no SIGA, com validação do orientador e secretaria (sem estas etapas concluídas as bancas não serão avaliadas). Orientações: LINK LINK

Contatar e confirmar todos os membros da banca inclusive os suplentes, definindo uma data e horário que seja no mínimo 25 dias antes da data do exame.

• A banca deverá ser composta por: 01 Presidente (orientador), 02 titulares, 02 suplentes.

​3º Preencher o Formulário disponível em nosso site e anexar um resumo de 20 linhas.

• ler atentamente as instruções no Formulário.
  • Para todos os Docentes devem constar o nome completo, Instituto e Universidade dos Docentes externos.

Enviar o formulário de solicitação de banca e o resumo, através do ORIENTADOR, com no mínimo 25 dias antes da data agendada, para o e-mail da cpgiq@unicamp.br

Após análise, caso aprovada, esta se dará "Ad referendum", ou seja, sem ter que passar em reunião.

• A relação das bancas aprovadas constarão na pauta das reuniões da  CPG. Caso queira acessar o Calendário de Reuniões.

Solicitar reserva de sala junto à Secretaria de Pós-Graduação por e-mail, exclusivamente (obs: não deixar para reservar a sala no dia do exame);

Inserir (após a aprovação da CPG) os dados da qualificação e o trabalho, com no mínimo 20 dias (até as 16h do dia do upload) de antecedência da data do exame, no sistema SIGA.

8º Tutorial para inserção de dados do exame de qualificação no sistema SIGA/DAC.

Atenção! Qualquer alteração na banca deverá previamente comunicada e aprovada pela CPG (inclusive de suplente para titular).

OBSERVAÇÃO – A CPG não arcará com qualquer custo associado à impressão e encadernamento de cópias em papel dos exames, sendo que os mesmos serão distribuídos eletronicamente (PDF) aos membros da banca, através do sistema SIGA, após a validação do orientador. Se algum membro solicitar que seja encaminhada a versão impressa deste documento, é de responsabilidade do aluno e orientador a impressão do mesmo.