Início » Pós-Graduação » Bancas de Exame de Qualificação de Área de Doutorado

Bancas de Exame de Qualificação de Área de Doutorado

❇ Procedimentos para solicitação Exame de Qualificação de Área de Doutorado

1º Preencher e Enviar a Declaração de Ética no SIGA, com validação do orientador e secretaria (sem estas etapas concluídas as bancas não serão avaliadas). Orientações: LINK LINK

Contatar e confirmar todos os membros da banca inclusive os suplentes, definindo uma data e horário que seja no mínimo 25 dias antes da data do exame.

• A banca deverá ser composta por: 01 Presidente (orientador), 02 titulares, 02 suplentes.

​3º Preencher o Formulário disponível em nosso site e anexar um resumo de 20 linhas.

• ler atentamente as instruções no Formulário.
  • Para todos os Docentes devem constar o nome completo, Instituto e Universidade dos Docentes externos.

Enviar o formulário de solicitação de banca e o resumo, através do ORIENTADOR, para o e-mail da cpgiq@unicamp.br

Após análise, caso aprovada, esta se dará "Ad referendum", ou seja, sem ter que passar em reunião.

• A relação das bancas aprovadas constarão na pauta das reuniões da  CPG. Caso queira acessar o Calendário de Reuniões.

Solicitar reserva de sala junto à Secretaria de Pós-Graduação por e-mail, exclusivamente (obs: não deixar para reservar a sala no dia do exame);

Inserir (após a aprovação da CPG) os dados da qualificação e o trabalho, com no mínimo 20 dias (até as 16h do dia do upload) de antecedência da data do exame, no sistema SIGA.

Atenção! Qualquer alteração na banca deverá previamente comunicada e aprovada pela CPG (inclusive de suplente para titular).

OBSERVAÇÃO – A CPG não arcará com qualquer custo associado à impressão e encadernamento de cópias em papel dos exames, sendo que os mesmos serão distribuídos eletronicamente (PDF) aos membros da banca, através do sistema SIGA, após a validação do orientador. Se algum membro solicitar que seja encaminhada a versão impressa deste documento, é de responsabilidade do aluno e orientador a impressão do mesmo.