Início » Pós-Graduação » Bancas de Exame de Qualificação de Área de Mestrado

Bancas de Exame de Qualificação de Área de Mestrado

❇ Procedimentos para solicitação Exame de Qualificação de Área de Mestrado

1º Preencher e Enviar a Declaração de Ética no SIGA, com validação do orientador e secretaria (sem estas etapas concluídas as bancas não serão avaliadas). Orientações: LINK e LINK

2º Contatar e confirmar todos os membros da banca inclusive os suplentes, definindo uma data e horário. A Solicitação deve ser encaminhada à secretaria no mínimo 25 dias antes da data do exame.

• A banca deverá ser composta por: 01 Presidente (orientador), 02 titulares e 02 suplentes.

3º Preencher o Formulário disponível em nosso site e anexar um resumo de 20 linhas.

• ler atentamente as instruções no Formulário.
  • IMPORTANTE: Para todos os Docentes devem constar o nome completo, Instituto e Universidade dos Docentes externos.

4º Enviar o Formulário de solicitação de banca e o resumo, através do ORIENTADOR, para o e-mail da cpgiq@unicamp.br

5º Após análise, caso aprovada, esta se dará "Ad referendum", ou seja, sem ter que passar previamente em reunião da CPG-IQ.

• A relação das bancas aprovadas constarão na pauta das reuniões da  CPG. Caso queira acessar o Calendário de  de Reuniões .

6º Solicitar reserva de sala junto à secretaria de Pós-Graduação através de e-mail, exclusivamente. (obs: não deixar para reservar a sala no dia do exame)

7º Inserir (após a aprovação da CPG) os dados da qualificação, com no mínimo 20 dias de antecedência da data do exame ( até as 16h do dia do upload), no sistema SIGA.

Atenção! Qualquer alteração na banca deverá previamente comunicada e aprovada pela CPG (inclusive de suplente para titular).

OBSERVAÇÃO – A CPG não arcará com qualquer custo associado à impressão e encadernamento de cópias em papel dos exames, sendo que os mesmos serão distribuídos eletronicamente (PDF) aos membros da banca, através do sistema SIGA, após a validação do orientador. Se algum membro solicitar que seja encaminhada a versão impressa deste documento, é de responsabilidade do aluno e orientador a impressão do mesmo.