Home Eventos IQ - IQ Unicamp Seminários Práticas de trabalho em laboratórios de ensino e pesquisa: orientação para o controle da exposição a agentes químicos

Práticas de trabalho em laboratórios de ensino e pesquisa: orientação para o controle da exposição a agentes químicos

Palestrante:  Profa. Dra. Marcela Gerardo Ribeiro – FUNDACENTRO – SP

 

Resumo: A palestra abordará ações para reconhecer, avaliar, minimizar e prevenir a exposição aos produtos químicos nos laboratórios de ensino e pesquisa, reconhecidas e adotadas internacionalmente com indicação de leitura informativa/orientativa.

 

Breve currículo: Graduação e doutoramento em Química pela Universidade de São Paulo. A convite do ITC/ILO, pós-graduada em Saúde e Segurança Ocupacional no Ambiente de Trabalho pela Universidade de Turim. Áreas de interesse/pesquisa atuais: exposição ocupacional a agentes químicos; abordagens qualitativas na avaliação do risco decorrente da exposição a agentes químicos; segurança química; percepção e comunicação de riscos.

 

Responsável: Lucilia Vilela de Melo

 

  • Instituto de Química da Unicamp
  • Rua Josué de Castro, s/n – Cidade Universitária, Campinas – SP, 13083-970.
  • (19) 3521-3000
  • (19) 3521-3023

Menu de acesso rápido IQ Unicamp

Bem-vindo ao menu de acesso rápido do IQ Unicamp.

Utilize os botões abaixo para acesso facilitado às principais áreas do website.