Home Eventos IQ Seminários Reflexões sobre a Curricularização da Extensão Universitária com a Prof. Dra. Laís Silveira Fraga – FCA/Unicamp
  • Instituto de Química da Unicamp
  • Rua Josué de Castro, s/n – Cidade Universitária, Campinas – SP, 13083-970.

29 jun 2022
Expired!

Seminários da Pós

Estamos vivendo os desafios de se pensar a integração entre ensino e extensão na Unicamp. Esse processo nos leva a perguntas como: o que é a extensão? O que significa pensar a extensão como componente curricular nos cursos de graduação? Este Café com Química tem o intuito de refletir sobre essas e outras perguntas que surgirem no momento a partir das contribuições partilhadas pela convidada e pelos/as presentes.

Para quem não conhece, o Café com Química é um evento do CAEQ que tem a finalidade de criar um espaço no Instituto de Química da UNICAMP que permita um bate papo informal sobre ciência. Ele foi inspirado no Café Filosófico, organizado pelo Instituto CPFL e é dividido em duas partes: na primeira, o palestrante faz uma exposição por cerca de 30 minutos sobre o assunto abordado. Em uma segunda parte, os participantes do café poderão fazer ponderações e perguntas sobre o assunto abordado, criando um ambiente de discussão e engajamento.

O evento ocorrerá, quarta-feira (29/06) às 17h30 no Miniauditório.

Alunos de Pós-Graduação: A presença para alunos de Pós-Graduação do IQ será contabilizada por meio da leitura do cartão universitário na entrada e na saída (com apenas um dos registros não será contabilizada a presença). O leitor fica instalado na entrada do miniauditório.

The event is finished.