Professora Ana Flávia Nogueira toma posse na ABC

A Professora foi diplomada como membro da Academia Brasileira de Ciências na área de Ciências Químicas.

Eleitos na Assembleia Geral de 1º de dezembro de 2022, foram diplomados na noite de 10 de maio os seguintes membros da ABC: Carolina Bhering de Araujo (IMPA) e Celina Miraglia Herrera de Figueiredo (UFRJ), na área de ciências matemáticas; Rodrigo Barbosa Capaz (CNPEM & UFRJ), ciências físicas; Ana Flávia Nogueira (Unicamp) e Severino Alves Junior (UFPE), em ciências químicas; Rômulo Simões Angélica (UFPA), em ciências da Terra; Gustavo Henrique Goldman (USP) e Ima Célia Guimarães Vieira (MPEG), em ciências biológicas; Denise Pires de Carvalho (UFRJ) e Rafael Roesler (UFRGS), em ciências biomédicas; Bernardo Galvão Castro Filho (Escola Bahiana de Medicina), em ciência da saúde; Anete Pereira de Souza (Unicamp), em ciências agrárias; Francisco de Assis Tenório de Carvalho (UFPE) e Segen Farid Estefen (UFRJ), em ciências da engenharia; Alcida Rita Ramos (UnB) e Sérgio França Adorno de Abreu (USP), em ciências sociais. Também foi eleita, na área de ciências biomédicas, Marta Maria Geraldes Teixeira (USP), mas não pôde comparecer à solenidade de diplomação.

Os membros correspondentes diplomados na ocasião foram Hans Lischka (Texas Tech University, EUA); Hernan Makse (City College of New York, EUA); Igor Correia de Almeida (University of Texas, EUA); Marcia Caldas de Castro (Harvard University, EUA). Foram eleitos também os cientistas Alberto Mantovani, do Instituto Clínico Humanitas, na Itália; Béla Bollobás, da Universidade de Memphis; Jitender P. Dubey, do Centro de Pesquisas Agrícolas em Beltsville, Maryland; e Paras Nath Prasad, da Universidade de Buffalo – os três últimos residentes nos EUA.

Originalmente publicado em: http://www.abc.org.br/2023/05/11/rmagna2023-sessao-solene-ii/