IQM - Programa de Seminarios IQM

Entendendo melhor células solares de perovskitas utilizando luz síncrotron

Título: “Entendendo melhor células solares de perovskitas utilizando luz síncrotron.”
Dr. Rodrigo Szostak – Laboratório Nacional de Luz Síncrotron

Data: 01 de setembro (quinta-feira)
Horário: 16h00

Resumo: A cada dia, a nossa sociedade é mais dependente em energia, sendo de extrema importância a sua geração de maneira limpa e sustentável. Nesse contexto, as células solares fotovoltaicas são uma das alternativas mais promissoras. Este mercado é atualmente dominado pelas células solares de silício, por isto, a sua diversificação é de extrema importância. As células solares de perovskitas se destacam principalmente devido ao seu alto desempenho e baixo custo de preparação, fazendo com que esforços sejam dedicados para que elas se tornem viáveis comercialmente em breve. Entretanto, muitos aspectos precisam ser melhor entendidos. Nesta apresentação,  irei expor as nossas contribuições para a melhor compreensão desta classe de materiais, obtidas por caracterizações utilizando luz síncrotron, bem como os primeiros resultados obtidos recentemente utilizando o Sirius, a nova fonte de luz sincrotron do Brasil, destacando as perspectivas para o futuro das células solares de perovskitas.

Youtube:https://youtu.be/vDbuRcgXUY0

Alunos de pós-graduação:o seminário será contabilizado para os alunos que acessarem a sala do Google Meet ou do Stream do Meet através dos links enviados nas listas,  obrigatoriamente com o e-mail @unicamp.br, e que permanecerem conectados ao seminário durante todo o evento.
Não será considerado para cumprimento de seminário da pós-graduação o acesso realizado através do “stream do youtube.”